quinta-feira, 17 de julho de 2014
Trabalho 7º ano B
Caros alunos!
Na aula passada, vocês conheceram alguns resultados da pesquisa Retratos da Leitura no Brasil, publicada pelo Instituto Pró-Livro. Hoje, vocês vão ler sobre algumas iniciativas realizadas no País que incentivam a leitura em diferentes espaços.
Cada um dos grupos vai ler um texto sobre uma iniciativa e vai registrar, no caderno de campo, o nome do projeto, onde é realizado, como funciona e quais são seus benefícios para a comunidade local.
Depois, vai escrever, no caderno de campo, iniciativas que possam ser feitas na comunidade de Esteio para estimular as pessoas a lerem mais. Escrever COM DETALHES onde, quando e como o projeto pode ser realizado na cidade.
GRUPO 1 - Piquenique da Leitura (Cachoeirinha/RS) - http://www.bibliotecasdobrasil.com/2013/05/pegue-um-livro-e-fique-vontade-no.html
GRUPO 2 - Sarau da Cooperifa (Taboão da Serra/SP) - http://vilamundo.org.br/2013/04/sergio-vaz-sarau-ajudou-a-criar-identidade-das-pessoas-com-o-bairro/
GRUPO 3 -Bambucicloteca (Porto Alegre/RS) - http://www.ecult.com.br/artes/e-um-passaro-e-um-aviao-nao-e-a-bambucicloteca
GRUPO 4 - Agentes da Leitura (São Bernardo do Campo/SP) - http://www.dgabc.com.br/Noticia/516811/agentes-incentivam-leitura-em-sao-bernardo?referencia=buscas-lista
GRUPO 5 - Biblioterapia - http://www.gazetadopovo.com.br/viverbem/comportamento/conteudo.phtml?id=1362469
GRUPO 6 -Roedores de Livros (Ceilândia/DF) - http://revistacrescer.globo.com/Revista/Crescer/0,,EMI142426-10473,00-MANHAS+CHEIAS+DE+HISTORIAS.html
GRUPO 7 - Rodas de Leitura (Curitiba/PR) - http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/roda-de-leitura-conduz-idosos-ao-universo-da-literatura/30821
GRUPO 8 - Prêmio RBS de Educação (RS/SC) - http://redeglobo.globo.com/sc/rbstvsc/noticia/2014/04/grupo-rbs-lanca-2-premio-rbs-de-educacao-veja-como-participar.html
GRUPO 9 - Leitura na primeira infância - http://www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/2014/07/1484933-medicos-prescrevem-livros-para-criancas-com-menos-de-tres-anos.shtml
Bom trabalho!
Profe Ana Paula
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário