terça-feira, 3 de setembro de 2013

Textos que inspiram minha prática...



A partir de hoje, publicarei eventualmente algumas produções dos meus alunos, com a devida autorização prévia de seus responsáveis. O primeiro texto é o poema Pássaro, do Matheus, que virou epígrafe da minha dissertação de Mestrado em Letras.

Pássaro

Sou como pássaro
Que voa livre
Sem saber
O que me espera
Da vida tão bela
Noite de primavera
Toca minha vida

O vento me leva
Para linda floresta
Onde o futuro me espera

          Matheus Eduardo de Matos, 11 anos, aluno do 6º ano B


5 comentários:

  1. Gostei do poema do Matheus sora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bacana, né, Giovanna! Vamos colocar um texto teu aqui, que tal?
      Beijo!

      Excluir
  2. Que lindo, Matheus!
    Ana Paula, sou profe de língua portuguesa, literatura, didática da linguagem, literatura infantil, no ensino médio curso normal, numa escola da rede estadual, em Uruguaiana!
    Cheguei aqui pela mão da Eloí Bocheco - uma das minhas inspirações!
    Redes que se tecem na rede! Adoro isso!
    Parabéns pelo trabalho!
    Vamos conversando!
    Abraços!
    Suely

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Suely!
      Muito bacana este encontro! Entrei no teu 'bloguei' e virei fã!
      Vamos trocar figurinhas, abraço!

      Excluir
  3. oi sora é a sofya adorei seu blog e tb o poema do mathes!!!
    bjs

    ResponderExcluir