terça-feira, 19 de novembro de 2013

Textos que inspiram minha prática - Anita San Martin Rodrigues - 6ºA

Anita, do 6ºA, é a protagonista do texto que me inspira hoje. Ela fez uma análise argumentativa muito bem construída sobre como seria a vida de um deus grego nos dias atuais. O texto da Anita demonstra que, apesar de nossas crenças pessoais, devemos ter lucidez para entender a lógica de instituições como a religião e poder estabelecer comparações aprofundadas, sem preconceitos. Parabéns!




Como seria a vida de um deus grego nos dias de hoje?

Anita San Martim Rodrigues

A vida de um deus grego nos dias atuais seria muito tumultuada. Eles seriam atropelados por religiões e crenças, teriam que competir com várias entidades, não seriam tão idolatrados como em sua época estável no Olimpo, lojas e (...) de si teriam mas, não tantos para outras religiões.
Alguns deuses seriam invejados, por sua beleza e poderes, outros sentiriam muito a falta de sacrifícios oferecidos a eles, como em outras épocas no qual não é permitido nos dias de hoje. Também poderiam adaptar-se pouco a pouco as mudanças ao longo do tempo e até usariam da tecnologia para obter contato com as pessoas.
Apesar de acreditarmos em um só deus, ainda existem povos que acreditam em outros líderes espirituais que poderiam muito bem ser um deus daquela época.
Um deus grego poderia (ser) hoje nos nossos tempos atuais um líder religioso, por exemplo: Um papa, um sacerdote, um pastor, um médium, ou um padre.


Nenhum comentário:

Postar um comentário